domingo, 20 de junho de 2010

Petroquimica 08

Nunca fiz vestibular pra entrar em faculdade, mas fiz algo parecido !
A lista de cursos do SENAI, tão esperada foi colocada na hora da saída, (parecia realmente que a gente tinha passado em medicina na UFBA), foi gente chorando, se abraçando, gritando, rezando, se beijando (os casais então...,aproveitaram o vacilo dos fiscais, e eu não fiquei de fora), uma emoção fora no normal !

Nunca me esquecerei das 2 últimas aulas de química, no inicio do julho, que Carol só deixaria a coordenação entrar para entregar os resultados se ela terminasse o assunto pra prova.
Eu estava tãão ansiosa que quase não conseguia prestar atenção na aula, mesmo sentando na 1 cadeira em frente ao quadro e de óculos ( ou seja, enxergando tudo perfeitamente).

Depois de certo tempo, e de ouvir os gritos no 3º B e C, era a nossa vez de saber se tínhamos sido bons alunos no 2º ano a ponto de conseguirmos o curso que queríamos e uma boa colocação.
Eu tinha escolhido Petroquímica na minha primeira opção e Automação Industrial na segunda opção.
Primeiramente nos disseram os cursos mais concorridos e pra melhorar a situação PETROQUÍMICA era O MAIS CONCORRIDO, vindo após Edificações, Mecatrônica e Automação.
Pronto, Gelei !
Qual a possibilidade de eu ter passado no curso mais concorrido ?
Levando em conta que eu não tinha sido tãão bem no 2º ano...

Eram 95 alunos para 50 vagas, quase o dobro de alunos para a quantidade de vagas.
Na hora que disseram a concorrência eu pensei " nem que eu tenha passado na 50ª vaga eu quero entrar na minha primeira opção"

Para minha felicidade, passei em 25º lugar.
Chorei tanto. Pra melhorar tudo, minhas amigas Tai e Cely passaram no mesmo curso.
:D


e foi assim que começou a nossa vida de peão... Mesmo tendo as festas que ocorrem no final das matérias legais, a gente sofre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário